CUIDADO! É ISTO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E ESTÁ DESTRUINDO A AUTOESTIMA DOS SEUS FILHOS!
Cientistas da Universidade de Ciências Médicas do Irã formaram dois grupos, cada um composto por 44 mulheres que possuíam problemas com o excesso de peso, ou seja, obesas.
Todas as mulheres, foram submetidas a 3 meses de alimentação saudável, elas eram aconselhadas a fazer reeducação alimentar e consumiam menos de 500 calorias por dia.
No primeiro grupo, foi consumido 3 gramas de cominho (comino) em pó. A especiaria era misturada dentro de um copo de 140g de iogurte natural que deveria ser consumido todas as manhas. Ao contrario do primeiro grupo, o segundo consumia a mesma quantidade de iogurte, porém sem adição do cominho (comino).
Depois de três meses, o grupo que comeu iogurte com cominho perdeu cerca de 6 kg em comparação com as mulheres que beberam somente o iogurte natural sem a adição da especiaria e que apresentaram tão somente a perda de 800g.
A pesquisa é ainda mais impressionante quando você considera o fato de que os participantes do primeiro grupo perderam mais gordura na região abdominal, cerca de 14%, do que o outro grupo, que perdeu apenas 4% de gordura.
Resultados
Ficou claro que o cominho acelera de forma importante o metabolismo, e não resta duvidas que essa especiaria é uma grande aliada na perda do peso, isso porque contém filosterole, e os cientistas concluíram que certamente é por isso que o produto é tão eficaz.
Além de acelerar o metabolismo, também ajuda no controle da fome, e atua diretamente queimando gorduras na região do abdome.
Como e quando consumir
A ideia é consumir 1 colher de chá todos os dias, a especiaria pode ser consumida dentro de sucos detox, iogurte natural, sopas, saladas, carnes, fica a seu critério, e você pode fazer o procedimento por 1 mês, depois precisa descansar pelo menos 2 meses.
Se você tem alguma patologia clinica importante, por favor, procure seu médico, o artigo acima é apenas de caráter informativo, e em momento algum substitui a figura do médico especialista.
Comentários
Postar um comentário